publicidade

Notícias >>

Reunião da CBIC vai discutir a revisão de norma sobre cálculo do CUB

Última alteração da NBR 12721:2006 foi há 10 anos, em 2006

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
24/Novembro/2016
Shutterstock

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizará no dia 8 de dezembro, em Brasília, uma reunião com todas as unidades do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do País para discutir os primeiros parâmetros para a revisão da NBR 12721:2006, norma que regula do processo de cálculo do Custo Unitário Básico (CUB/m²).

A revisão do texto da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) será coordenada pela CBIC devido à necessidade de adaptação das atuais técnicas construtivas e da incorporação das exigências aos materiais de construção.

A última alteração na norma foi há 10 anos, em 2006. A reunião acontece das 10h30 às 15h30, na sede da CBIC na capital federal. As presenças podem ser confirmadas pelo e-mail bancodedados@cbic.org.br.

publicidade

publicidade

Destaques da Loja Pini

A consulta dos profissionais ao site CONSTRUNORMAS não substitui, em hipótese alguma, o exame detalhado das normas técnicas vigentes junto à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Pelo contrário, as interpretações e apontamentos reunidos no site visam facilitar e estimular o consumo frequente das informações integralmente contidas nos textos das normas, comercializadas nos canais autorizados pela ABNT (http://www.abnt.org.br/)