publicidade

Notícias >>

Norma técnica para boas práticas em serviços de design entra em consulta nacional

Medida deve contribuir para menos erros e inconsistências em resultados de projetos

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
5/Dezembro/2016
Shutterstock

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) abriu a consulta pública nacional do projeto da NBR 16585 - Serviços de Design - Diretrizes para Boas Práticas. A norma técnica é voltada a designers, empresas de design, prestadores de serviços, clientes e organizações envolvidas com a área.

O texto foi criado pela Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design (CEE-219), instituída por uma parceria da ABNT com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é colaborar para a redução de erros e inconsistências no resultado do projeto. Sugestões podem ser enviadas até 22 de janeiro.

A comissão também já publicou a NBR 16516:2016 - Serviços de Design - Terminologia, que define termos específicos utilizados nos serviços de design. Ela busca incentivar a utilização de uma terminologia uniforme, e um entendimento comum dentro deste segmento.

Mais informações sobre a CEE-219 podem ser requeridas através do e-mail rafael.ramos@abnt.org.br. Para acessar a NBR 16585, clique aqui. 

publicidade

publicidade

Destaques da Loja Pini

A consulta dos profissionais ao site CONSTRUNORMAS não substitui, em hipótese alguma, o exame detalhado das normas técnicas vigentes junto à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Pelo contrário, as interpretações e apontamentos reunidos no site visam facilitar e estimular o consumo frequente das informações integralmente contidas nos textos das normas, comercializadas nos canais autorizados pela ABNT (http://www.abnt.org.br/)