publicidade

Notícias >>

Execução de forro autoportante com placas de gesso terá nova norma técnica

Texto está em consulta pública até o próximo dia 26 de março. Veja quais são seus requisitos

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
15/Março/2017

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recebe até 26 de março sugestões para o projeto da norma NBR 16591 - Execução de Forro Autoportante com Placas de Gesso. Dividido em duas partes, o texto trata da placa de gesso mineralizado para tetos removíveis, estruturado com perfis metálicos clicados.

De acordo com o CEE/20 Gesso Natural e Seus Derivados, a normativa foi criada por conta da demanda do mercado por tetos falsos, removíveis e com produtos de gesso, e para regulamentar os produtos fabricados por indústrias brasileiras. A NBR 16591 fornece dados de armazenagem, ensaios mecânicos e montagem do produto.

"Para os projetistas, a norma dispõe dos procedimentos de montagem e de segurança no que diz respeito ás placas de gesso mineralizado e do dimensionamento correto dos perfis metálicos de sustentação" afirma o representante da ABNT, Hildeberto Alencar.

Clique aqui e conheça o texto da nova NBR 16591

publicidade

publicidade

Destaques da Loja Pini

A consulta dos profissionais ao site CONSTRUNORMAS não substitui, em hipótese alguma, o exame detalhado das normas técnicas vigentes junto à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Pelo contrário, as interpretações e apontamentos reunidos no site visam facilitar e estimular o consumo frequente das informações integralmente contidas nos textos das normas, comercializadas nos canais autorizados pela ABNT (http://www.abnt.org.br/)