publicidade

Notícias >>

Consulta pública de norma técnica sobre piscinas é prorrogada até 12 de março

Revisão busca pensar melhor segurança, conforto e desempenho, além de melhores sistemas de recirculação e tratamento da água

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
13/Fevereiro/2017
Marcelo Scandaroli

O prazo da consulta nacional da revisão da NBR 10339: Piscina, Projeto, Execução e Manutenção, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foi prorrogado para o dia 12 de março. As mudanças visam melhorar os requisitos de segurança dos usuários, da qualidade do sistema de recirculação e tratamento de água, além do estabelecimento de critérios técnicos para definição do desempenho necessário.

Também são considerados requisitos para a operação correta das piscinas e manutenções preventivas e corretivas ao longo da vida útil, que garantam o desempenho dos critérios técnicos definidos em projeto.

O texto possui critérios que garantam condições mínimas de higiene, segurança e conforto aos usuários, como a questão das sucções pelo ralo de fundo por cabelos compridos. Ele também trata dos sistemas de recirculação e tratamento da água concentrada nas piscinas.

Para acessar o texto e enviar sugestões, clique aqui

Leia mais:

Revisão de norma técnica de projeto, execução e manutenção de piscinas está em consulta pública

publicidade

publicidade

Destaques da Loja Pini

A consulta dos profissionais ao site CONSTRUNORMAS não substitui, em hipótese alguma, o exame detalhado das normas técnicas vigentes junto à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Pelo contrário, as interpretações e apontamentos reunidos no site visam facilitar e estimular o consumo frequente das informações integralmente contidas nos textos das normas, comercializadas nos canais autorizados pela ABNT (http://www.abnt.org.br/)