publicidade

Notícias >>

ABNT publica norma sobre galeria técnica pré-moldada em concreto

NBR 16584 é responsável por estabelecer requisitos e métodos de ensaios

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
19/Maio/2017
Divulgação: Fermix

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou em abril a NBR 16584:2017 - Galeria Técnica Pré-moldada em Concreto para Compartilhamento de Infraestrutura e Ordenamento do Subsolo - Requisitos e Métodos de Ensaios, desenvolvida pelo Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (ABNT/CB-018).

A norma é responsável por estabelecer requisitos mínimos para a fabricação, controle da qualidade e aprovação de peças pré-moldadas e pré-fabricadas em concreto para a execução de galerias técnicas, focando o ordenamento compartilhado ou não do subsolo com a implantação de infraestrutura de serviços públicos ou privados pertinentes a telecomunicação, telefonia, fibra ótica, água potável, gás, eletricidade e serviços relacionados.

Para acessar a NBR 16584:2017, clique aqui.

publicidade

publicidade

Destaques da Loja Pini

A consulta dos profissionais ao site CONSTRUNORMAS não substitui, em hipótese alguma, o exame detalhado das normas técnicas vigentes junto à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Pelo contrário, as interpretações e apontamentos reunidos no site visam facilitar e estimular o consumo frequente das informações integralmente contidas nos textos das normas, comercializadas nos canais autorizados pela ABNT (http://www.abnt.org.br/)