publicidade

Notícias >>

ABNT facilitará participação de representantes da construção civil nas suas reuniões

Empresários e técnicos poderão acompanhar discussões normativas através de web conferências

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
20/Fevereiro/2017
Shutterstock

Representantes da construção civil agora poderão participar de modo online de discussões normativas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), antes realizadas presencialmente. As contribuições na elaboração, atualização e realinhamento das normas acontecerão pela plataforma Webex, de qualquer lugar do Brasil.

"A ABNT percebeu a necessidade de oferecer um agente facilitador para aqueles que querem participar das normas em locais onde as mesmas não estão sendo discutidas. Agora se a discussão for em São Paulo e a pessoa estiver em Brasília poderá participar via internet", afirmou Salvador Benevides, gestor do Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-002) da ABNT.

Para isso, entidades como a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e os Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscons) comprometeram-se a preparar salas com o equipamento necessário em suas sedes.

Aqueles que decidirem participar dos encontros online terão presenças registradas em lista, posteriormente encaminhada para a Secretaria da ABNT/CB. Os Sinduscons interessados em participar deverão formalizar uma demanda junto à CB-002, para a definição das datas das reuniões e comprometimento do gerenciamento do processo.

Para usar a plataforma Webex é preciso ter um computador com navegador e conexão de internet banda larga, recomendada em 30 mbps ou mais, caixas de som, microfone e webcam, além do link de acesso à reunião. Caso haja na sala vários participantes, é recomendado o uso de um projetor.

publicidade

publicidade

Destaques da Loja Pini

A consulta dos profissionais ao site CONSTRUNORMAS não substitui, em hipótese alguma, o exame detalhado das normas técnicas vigentes junto à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Pelo contrário, as interpretações e apontamentos reunidos no site visam facilitar e estimular o consumo frequente das informações integralmente contidas nos textos das normas, comercializadas nos canais autorizados pela ABNT (http://www.abnt.org.br/)