publicidade

Instalações hidrossanitárias >> Esgoto sanitário

Conexões de PVC para coletor predial e sistema de esgoto sanitário

Dimensões do selim

Norma ABNT NBR 10570:1988 - Tubos e conexões de PVC rígido com junta elástica para coletor predial e sistema condominial de esgoto sanitário - Tipos e dimensões - Padronização

DN

100

125

150

200

250

300

dn

75

75

75

75

75

75

100

100

100

100

100

Dimensões em mm.

Dimensões do tubo de inspeção e limpeza

Norma ABNT NBR 10570:1988 - Tubos e conexões de PVC rígido com junta elástica para coletor predial e sistema condominial de esgoto sanitário - Tipos e dimensões - Padronização
dem tol
+δ -0
DN DL R (min) h (min) l
(mm) (mm) (mm) (mm) (mm) (mm) (mm)
101,6 +0,4 100 100 150 201 405

 

Solicitar a qualificação ou certificação do produto

Obs.: A empresa deverá informar se o seu produto é qualificado ou certificado, o programa, a entidade coordenadora geral, a entidade gestora técnica ou o OCP (Organismo de Certificação do Produto).

Solicitar informações sobre a classificação ambiental

  • Classificação do resíduo: conforme resolução CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) 307, de 05 de julho de 2002, e 431, de 24 de maio de 2011, os resíduos de conexões de PVC podem ser considerados de classe B (plásticos).
  • O FABRICANTE DEVE INFORMAR A CLASSE DO SEU PRODUTO.
  • Destinação do resíduo: os resíduos de classe B são recicláveis.
  • O FABRICANTE DEVE INFORMAR A DESTINAÇÃO, CONFORME RESOLUÇÃO DO CONAMA

Obs.: Caso a empresa tenha DECLARAÇÃO AMBIENTAL DO PRODUTO, solicitar as informações.

DESEMPENHO

  • Desempenho estrutural
    A empresa deve informar os valores de resistência mecânica, incluindo situações específicas para tubulações suspensas e tubulações enterradas. No caso de tubulações aparentes informar resistência a impactos de corpo mole e corpo duro. Para tubulações suspensas no teto ou em elementos estruturais, informar a resistência à carga equivalente a cinco vezes o peso próprio da tubulação cheia de água e o deslocamento máximo admitido.
  • Estanqueidade, Saúde e higiene
    Informar questões específicas relativas à saúde e higiene do usuário. As tubulações de esgoto não podem apresentar vazamento quando submetidas à pressão estática de 60kPa, durante 15min, no caso de ensaio com água, ou de 35kPa, durante 15mim, caso o ensaio seja feito com ar.
  • Segurança ao fogo
    Informar dados de propagação de chamas para tubos empregados em prumadas, instaladas aparentes (fixadas em alvenaria ou no interior de dutos verticais, também conhecidos como shafts).
  • Durabilidade
    A empresa deverá apresentar informações a respeito da vida útil de projeto do produto.

Manutenção

O fabricante deverá especificar os serviços de manutenção para atingir a vida útil de projeto e as condições e equipamentos necessários à realização dos serviços de manutenção.

 

PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2

publicidade

publicidade

Destaques da Loja Pini

A consulta dos profissionais ao site CONSTRUNORMAS não substitui, em hipótese alguma, o exame detalhado das normas técnicas vigentes junto à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Pelo contrário, as interpretações e apontamentos reunidos no site visam facilitar e estimular o consumo frequente das informações integralmente contidas nos textos das normas, comercializadas nos canais autorizados pela ABNT (http://www.abnt.org.br/)