publicidade

Impermeabilização >>

Selantes pré-formados

Solicitar a qualificação ou certificação do produto

Obs.: A empresa deverá informar se o seu produto é qualificado ou certificado, o programa, a entidade coordenadora geral, a entidade gestora técnica ou o OCP (Organismo de Certificação do Produto).

Solicitar informações sobre a classificação ambiental

  • Classificação do resíduo: conforme resoluções CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) 307 de 05 de julho de 2002 e 431 de 24 de maio de 2011, os resíduos de selantes pré-formados podem ser considerados de classe B.
  • O FABRICANTE DEVE INFORMAR A CLASSE DO SEU
  • Destinação do resíduo: Os resíduos de classe B são recicláveis.
  • O FABRICANTE DEVE INFORMAR A DESTINAÇÃO, CONFORME RESOLUÇÃO DO CONAMA.

Obs.: Informar a classe dos resíduos de acordo com a NBR 10004:2004, por exemplo: "os resíduos podem ser considerados como sendo de classe II A - Não inertes".

Obs.: Caso a empresa tenha DECLARAÇÃO AMBIENTAL DO PRODUTO, incluir as informações.

DESEMPENHO

A empresa deverá apresentar informações a respeito de estanqueidade à água.
A empresa deverá apresentar informações a respeito de desempenho térmico.
A empresa deverá apresentar informações a respeito da vida útil de projeto do produto.

Manutenção

O fabricante deverá especificar os serviços importantes de manutenção para atingir a vida útil declarada.

Como Comprar

Itens a serem verificados e/ou solicitados no momento da compra e recebimento.

  • Para especificação das juntas o projetista deve levar em consideração o gradiente térmico inerente à estrutura da obra. Dessa maneira é possível determinar as medidas de movimentação da estrutura.
  • Ao solicitar orçamentos aos fornecedores é preciso informar tais dados, sobretudo a abertura média da fenda de dilatação, bem como as dimensões máximas e mínimas resultantes da movimentação.
  • É recomendável que o projetista entre em contato com o fabricante para troca de informações referentes ao desempenho e às características tanto do produto quanto da estrutura.
  • Levar em conta os fatores de desempenho dos produtos a serem comparados.
  • Solicite dos fabricantes orçamentos acompanhados do prazo de garantia da junta. Além disso, faça constar do contrato cláusula que responsabilize o fornecedor por eventuais problemas, o que inclui a substituição dos produtos defeituosos e o estabelecimento de novo prazo de garantia.
  • Após a instalação, é necessário proceder com vistorias periódicas, especialmente após períodos de chuva, a fim de observar o comportamento da vedação.
PÁGINAS :: << Anterior | 1 | 2

publicidade

publicidade

Destaques da Loja Pini

A consulta dos profissionais ao site CONSTRUNORMAS não substitui, em hipótese alguma, o exame detalhado das normas técnicas vigentes junto à ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Pelo contrário, as interpretações e apontamentos reunidos no site visam facilitar e estimular o consumo frequente das informações integralmente contidas nos textos das normas, comercializadas nos canais autorizados pela ABNT (http://www.abnt.org.br/)